-
Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
-
Haddad cita Rafael Fonteles como possível sucessor de Lula e nome com projeção nacional
-
Lula sanciona lei que fixa piso nacional dos professores em R$ 5,1 mil
-
STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão e decreta inelegibilidade por oito anos
-
CCJ da Alepi aprova empréstimo de R$ 95 milhões para obras de saneamento na zona rural do Piauí
Piauí quer ser referência nacional em preservação ambiental e na causa animal
O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta segunda-feira (27), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Daniel Oliveira, para uma reunião de planejamento e metas da pasta durante a sua gestão. O secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, também esteve presente ao encontro.
Divulgaçõa
O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta segunda-feira (27), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Daniel Oliveira, para uma reunião de planejamento e metas da pasta durante a sua gestão. O secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, também esteve presente ao encontro.
Durante a reunião, Rafael Fonteles reforçou que a sustentabilidade ambiental é um tema muito importante dentro de sua gestão. “Queremos que o Piauí continue como o segundo estado brasileiro de maior área preservada de seus biomas, perdendo apenas para a Amazônia Legal (área que inclui nove estados e ocupa cerca de 60% do território brasileiro)”, disse o governador.
Segundo o governador, as principais metas consistem na conservação e ampliação das unidades ambientais, no replantio de árvores, na recuperação de áreas degradadas e no desenvolvimento de uma economia verde, isto é, com energias limpas e renováveis.
O secretário Daniel Oliveira destacou outro grande objetivo da gestão, que compreende a causa animal. “Queremos realizar a castração de animais abandonados nas ruas do Piauí, como forma de controle populacional, além de preservar a saúde deles. Tudo isso será feito com responsabilidade, respeitando os direitos e a proteção dos animais”, finalizou o gestor.