Política

Prefeito de Teresina segue internado e aguarda definição sobre alta médica

Divulgação

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), permanece internado em uma unidade de saúde da rede privada da capital e ainda não há definição sobre a data de alta médica. De acordo com informações apuradas, o gestor apresentou episódios de febre por cerca de três dias, além de dificuldade para se alimentar, o que ocasionou sinais iniciais de desidratação.

Após a admissão hospitalar, a equipe médica identificou uma infecção cutânea superficial na região do ombro. O quadro está sendo tratado com antibioticoterapia, e, segundo pessoas próximas ao acompanhamento clínico, o estado de saúde do prefeito é considerado estável e sem gravidade.

Aos 76 anos, Silvio Mendes deu entrada no hospital no fim da manhã da última terça-feira (16), por orientação médica, como medida preventiva para observação e acompanhamento mais detalhado.

A expectativa é que a direção do hospital divulgue um novo boletim médico até o início da tarde desta quarta-feira (17), com atualizações sobre a evolução do quadro clínico do prefeito.