-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
A direção do Partido dos Trabalhadores e o seu Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) têm a candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina como prioridade, segundo reportagem do jornalista Evandro Éboli, publicada, nesta terça-feira (30/07), pelo jornal Correio Braziliense.
O meio de comunicação relatou a preferência pelo Novo. “Prioridades certas na campanha da sigla para recuperar prefeituras de capital são duas no Nordeste: Fortaleza, com o deputado estadual Evandro Leitão, e Teresina, com o nome de Fábio Novo, também deputado estadual”, disse o jornal.
Ao todo, o PT terá candidaturas próprias em 14 capitais. Na semana passada, o jornal O Globo já havia destacado que Fábio Novo chama atenção da direção da sigla por liderar a corrida eleitoral em Teresina.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva, que esteve em Teresina em junho deste ano, na Caravana Federativa, também demonstrou entusiasmo na vitória de Fábio Novo na capital ao garantir que participará da campanha de Novo.
Outros dados na reportagem dizem respeito ao crescimento de gestores municipais do PT após a vitória do presidente Lula em 2022. Na eleição de 2020, o PT elegeu 183 prefeitos e hoje conta com 265 gestores municipais após a janela eleitoral. São 88% de gestores que estão em seu primeiro mandato e quase todos irão tentar a reeleição. A expectativa é de que sejam eleitos quase 400 prefeitos no pleito de outubro.