-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Política
Rafael Fonteles apresenta fundos de investimento do Consórcio Nordeste a empresários dos Emirados Árabes
Foto: Juliana Oliveira
Nesta quinta-feira (29), durante agenda oficial nos Emirados Árabes Unidos, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, participou da Brazil-UAE Investment Round, em Dubai. A rodada de investimentos reuniu cerca de dez empresas e fundos privados do país árabe, com foco na apresentação de instrumentos financeiros estruturados para projetos estratégicos da região Nordeste do Brasil.
Na ocasião, foram detalhados dois fundos desenvolvidos pelo Consórcio Nordeste em parceria com o Banco do Brasil: o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), voltado ao financiamento de capital de giro, e o Fundo de Investimento em Participações (FIP), direcionado a aportes em projetos de private equity. As apresentações contaram com o apoio institucional do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Entre os participantes estavam representantes de empresas como MSA Capital Limited, Fincasa Capital, Hayman Woodward e Ajman Free Zone, com atuação em setores estratégicos, como hotelaria, construção, gestão patrimonial, saúde, tecnologia e comércio eletrônico.
A rodada integra a missão internacional liderada pelo Consórcio Nordeste, em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de atrair investimentos do Oriente Médio para os estados nordestinos.