-
Darllan Barros, vice-prefeito de Parnaíba, morre após ser hospitalizado
-
Governador Rafael Fonteles destaca integração das forças de segurança na Operação Carbono Oculto 86
-
Governo Federal anuncia campus do IMPA Tech em Teresina e investimentos de R$ 100 milhões em educação e tecnologia
-
Prefeito de Alegrete do Piauí é suspenso do PT após denúncia de realizar ameaças
-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
Rafael Fonteles comenta disputa interna no PT entre Franzé e Fábio Novo: “o partido é que vai decidir”
Dois deputados estaduais brigam para ser o nome do partido, Fábio Novo e Franzé Silva. Nos bastidores Fonteles teria uma predileção pelo nome de Fábio Novo
Rafael Fonteles
O Governador Rafael Fonteles comentou o processo de decisão interna do Partido dos Trabalhadores que escolherá o candidato da sigla para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. Dois deputados estaduais brigam para ser o nome do partido, Fábio Novo e Franzé Silva. Nos bastidores Fonteles teria uma predileção pelo nome de Fábio Novo, porém publicamente o gestor nunca declarou apoio a nenhum dos dois nomes.
A expectativa é que no mês de agosto o Partido dos Trabalhadores defina quem será o candidato da legenda no próximo ano. A decisão caberá ao diretório municipal de Teresina. Para o Governador Rafael Fonteles o processo democrático do PT estaria dentro do calendário determinado.
“O PT é um partido que tem uma democracia interna muito forte, discute muito, tanto as políticas públicas, quanto também a estratégia eleitoral. Está dentro do calendário eleitoral normal da estratégia do partido, como militante, filiado ao PT desde 2002, vejo essa democracia interna como ponto muito positivo, esses debates constantes nos diretórios envolvendo todos os filiados, os que tem mandato, o que estão ou não no governo. Isso tudo ajuda o partido continuar seguindo forte, independente da questão de estar ou não no poder
Questionado sobre quando o partido deveria anunciar o candidato escolhido, Fonteles deixou a decisão nas mãos do PT. “Isso é o partido que vai decidir”.
Fonte:portalodia.com