-
Mais de 1 milhão de famílias piauienses devem ser beneficiadas com os programas Gás do Povo e Luz do Povo
-
Feira dos Municípios 2025 contará com a presença do governador Rafael Fonteles nesta sexta (31)
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
-
No Investe Piauí Day, Rafael Fonteles reforça o papel do estado como polo de energia, agroindústria e inovação
-
MP recomenda que prefeito de Barras anule credenciamento para compra de combustível com sobrepreço
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou de duas agendas internacionais durante o mês de maio com o objetivo de atrair investimentos e reforçar o papel do estado no setor de energias renováveis. As viagens ocorreram à China e ao Oriente Médio, com reuniões institucionais e empresariais voltadas à captação de recursos para projetos locais.
Entre os dias 10 e 14 de maio, Fonteles acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em compromissos oficiais na China. Já entre 23 e 31 de maio, o governador esteve na Arábia Saudita, no Catar e nos Emirados Árabes Unidos como representante do Consórcio Nordeste, do qual é presidente.
Segundo o Palácio de Karnak, as agendas resultaram na aproximação com fundos soberanos e empresas interessadas em investir no Piauí. Foram anunciados novos projetos em energia limpa, início de obras para produção de hidrogênio verde e ações no setor de turismo, com valores que superam R$ 3 bilhões.
A iniciativa integra o plano do governo estadual de ampliar a presença do Piauí em mercados internacionais nos setores de energia solar, eólica, agroindústria e infraestrutura. Também foram assinados memorandos com empresas chinesas e apresentados projetos a investidores do Oriente Médio.