-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam programas Luz do Povo e Gás do Povo para ampliar inclusão social no Piauí
Divulgação
O Governo do Piauí realiza o lançamento dos programas Luz do Povo e Gás do Povo, nesta sexta-feira (31), às 10h, no Centro de Convenções de Teresina, com a presença do governador Rafael Fonteles e do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as equipes municipais para intensificar a busca ativa de famílias que ainda podem ser beneficiadas, garantindo o acesso aos programas sociais.
Atualmente, o Luz do Povo atende 567.318 famílias, enquanto o Gás do Povo beneficia 208 mil famílias. Ainda existem cerca de 200 mil famílias elegíveis que podem ser contempladas pelo Luz do Povo.
Podem acessar os programas famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 759), dando prioridade para aquelas que recebem o Bolsa Família (renda per capita de até R$ 218). Durante o evento, as equipes municipais serão orientadas a realizar buscas para localizar famílias que têm direito ao benefício.
O lançamento é realizado em parceria com a Equatorial Energia, o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o Ministério de Minas e Energia (MME), fortalecendo a articulação entre governo federal, estadual e empresas para ampliar o alcance social dos programas.