-
Em entrevista, governador destaca queda de 70% no roubo de celulares em Teresina
-
“Missão cumprida”: Washington Bandeira se despede da Secretaria de Educação do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles anuncia saída de Washington Bandeira da Secretaria de Educação
-
Prefeito de Teresina segue internado e aguarda definição sobre alta médica
-
Prefeito Silvio Mendes é internado de forma preventiva após quadro de virose
Rafael Fonteles inicia agenda na China e Alemanha em busca de investimentos e parcerias estratégicas
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, inicia neste domingo (7) uma missão internacional que terá como destinos a China e a Alemanha. A agenda contempla compromissos nas cidades de Xiamen, Shenzhen e Shanghai, além de uma passagem por Berlim. O foco da viagem é ampliar parcerias estratégicas e atrair investimentos para áreas como energias renováveis e tecnologia.
Ainda no domingo, Fonteles terá reunião com o governador da Província de Fujian, em Xiamen. Já na segunda-feira (8), participará da abertura da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT) e manterá encontro com representantes da Clenergy, empresa especializada em soluções para o setor de energias renováveis.
Na terça-feira (9), o chefe do Executivo piauiense participa do Seminário entre Províncias Chinesas e Estados Brasileiros e visita a XGMA, companhia do ramo de equipamentos de construção civil. Também estão programadas assinaturas de Memorandos de Entendimento (MoU) com o Idea Center e a Universidade Huaqiao, fortalecendo a cooperação nas áreas de educação e tecnologia.
A agenda segue em Shenzhen, na quarta-feira (10), com reuniões nas empresas C-Data e Ora Telecom, além de encontros com as companhias SPIC e CGN, voltadas ao segmento de energia renovável. Na quinta-feira (11), em Shanghai, Fonteles se reunirá com o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), dos BRICS, e com representantes das empresas TBEA e Envision.
O encerramento da viagem acontece na sexta-feira (12), em Berlim, onde o governador terá compromissos no Ministério Federal da Economia e Ação Climática da Alemanha e visitará a Embaixada Brasileira. Ele também marcará presença no evento Seduckathon, oportunidade em que encontrará 15 estudantes e três professores da rede pública estadual do Piauí que participam de um intercâmbio acadêmico.