-
Rafael Fonteles apresenta panorama de ações, obras e investimentos na infraestrutura do Piauí nesta segunda (9)
-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
Relator do Orçamento, Marcelo Castro espera aprovar PEC da Transição até quarta
Senador se reuniu neste domingo com Lula e o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad; ele vai entregar o relatório final até a noite de segunda
Marcelo Castro (Foto: Pedro França/Agência Senado)
O senador Marcelo Castro, relator do Orçamento da União para 2023, esteve reunido no final da tarde nesse domingo (11) com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, com os futuros ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil) e com o senador Wellington Dias para discutir o orçamento do próximo ano. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante também participaram do encontro no hotel onde Lula está hospedado, em Brasília.
Segundo informações do repórter do 247 Marcelo Auler, presente na coletiva, Castro explicou como será o relatório que pretende apresentar à Comissão de Orçamento da Câmara até a noite de segunda-feira (12), para que seja aprovado até quarta-feira.
"Só temos esta semana e precisamos aprovar essa PEC", disse Marcelo Castro. O senador reiterou que a aprovação da PEC é imperioso para a sobrevivência do país, lembrando que faltam verbas para a educação, saúde e para o funcionamento da máquina administrativa.
Depois do orçamento, o grupo continuou reunido no hotel com Lula para discutir o organograma do futuro governo, conversa que deve se estender até tarde da noite.