-
Governador transfere cargo ao presidente da Alepi para acompanhar Lula em viagem à China
-
TCE-PI bloqueia contas de oito prefeituras e três câmaras municipais por não prestarem contas de 2024
-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
-
Rafael Fonteles propõe criação de novas secretarias e muda nome da Sasc
-
Silvio anuncia rombo de R$ 1 bilhão e admite extinguir mais secretarias
Severo Eulálio assumirá interinamente o Governo do Piauí durante missão oficial de Rafael Fonteles no exterior

Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Severo Eulálio (MDB), assumirá interinamente o comando do Governo do Estado nesta sexta-feira (09), durante a ausência do governador Rafael Fonteles, que participará de missões oficiais no exterior. O ato de transferência de posse será realizado no Palácio de Karnak.
A primeira agenda internacional de Rafael Fonteles ocorrerá na República Popular da China, entre os dias 11 e 14 de maio, onde ele representará o Piauí em compromissos institucionais e comerciais.
A interinidade de Severo Eulálio se dá em razão das férias do vice-governador Themístocles Filho, que retorna às atividades apenas no dia 15 de maio. Com isso, conforme a ordem sucessória, o presidente do Legislativo estadual assume o cargo máximo do Executivo piauiense.
Além da missão na China, o governador Rafael Fonteles também integrará a comitiva do Consórcio Nordeste em uma segunda etapa de compromissos oficiais, dessa vez no Oriente Médio. Ele visitará a Arábia Saudita, o Catar e os Emirados Árabes Unidos entre os dias 23 e 31 de maio.
Durante sua gestão interina, Severo Eulálio deverá dar continuidade aos projetos e agendas do governo, assegurando a estabilidade administrativa do Estado enquanto o governador cumpre os compromissos internacionais.