-
Rafael Fonteles projeta maior cooperação econômica entre o Nordeste do Brasil e os Emirados Árabes
-
Lula passa mal e é atendido no Sírio-Libanês de Brasília
-
Rafael Fonteles projeta parcerias com empresas da Arábia Saudita para investimentos em hidrogênio verde e agronegócio
-
Rafael Fonteles apresenta oportunidades de negócios no Nordeste a empresários da Arábia Saudita
-
Rafael Fonteles transmite cargo para Themístocles e segue para Oriente Médio em busca de investimentos

Divulgação
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), confirmou, na manhã desta terça-feira (27), alterações em duas importantes pastas da administração municipal: a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Como já havia sido anunciado anteriormente, Aldo Gil deixará o comando da SDU Sul. Em seu lugar, assumirá o ex-vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), que atualmente ocupa a Secretaria de Meio Ambiente. Com a mudança, o deputado estadual Bessah Filho (Progressistas) assumirá a pasta ambiental.
As trocas de comando abrem espaço para o retorno de Aldo Gil à Assembleia Legislativa do Piauí. Ele havia anunciado no início de maio, ao Progressistas, sua decisão de deixar a SDU Sul e de não disputar a reeleição em 2026. Com seu retorno ao Legislativo estadual, o segundo suplente do partido, Dogim Félix, passará a ocupar uma vaga na Alepi, uma vez que o deputado Dr. Thales (PP) segue licenciado para atuar como secretário de Saúde no município de Picos.
Esta é a segunda mudança confirmada no primeiro escalão da Prefeitura de Teresina neste ano. Em abril, a ex-atleta olímpica Sara Menezes deixou o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), sendo substituída pelo vereador Zé Neto (MDB), que se licenciou da Câmara Municipal para assumir o novo cargo.
As movimentações indicam uma reorganização política no secretariado do prefeito Silvio Mendes, com impactos também na composição da base aliada na Assembleia Legislativa.