-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Divulgação
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), e o vice-prefeito, Jeová Alencar (Republicanos), empossaram nesta quinta-feira (2), os novos secretários que irão comandar as pastas da administração pública municipal pelos próximos quatro anos. A cerimônia foi realizada no Palácio da Música, localizado no Centro da capital.
Durante o evento, Silvio Mendes destacou a importância dessa nova etapa para a gestão municipal, reforçando os desafios e compromissos assumidos, especialmente no enfrentamento dos problemas que afetam a cidade. Ele também relembrou o papel histórico do Palácio da Música, construído em sua gestão anterior, como um símbolo do compromisso com a cultura e o bem-estar da população.
O prefeito enfatizou os principais desafios que sua administração enfrentará e conclamou a nova equipe a atuar com dedicação e responsabilidade em prol da população.
“Acordar cedo, arregaçar as mangas da camisa, trabalhar pela cidade e o nosso povo. Os desafios são principalmente na área da saúde: voltar a abastecer hospitais, UPAs e Unidades Básicas de Saúde com medicamentos e garantir o atendimento a quem está nas filas, especialmente no HUT, que precisa de ampliação. Nossa educação tem que voltar a ser a melhor entre as capitais do Brasil. Precisamos de mutirões, pois a cidade está suja. O povo de Teresina deve voltar a sorrir com felicidade, sabendo que tem gestores que cuidam do que é seu”, ressaltou Mendes.
A nova equipe reúne nomes experientes e novos talentos, que terão a missão de assegurar o funcionamento eficiente dos serviços públicos e implementar soluções para os desafios da cidade. Entre as prioridades da gestão estão melhorias na saúde, educação, infraestrutura e limpeza urbana, visando transformar Teresina em um lugar melhor para seus habitantes.