-
Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia
-
Hélio Isaías apresenta projetos revisando o território de mais 15 municípios
-
Rafael Fonteles defende crédito e mais recursos para segurança no Nordeste
-
Após condenação por trama golpista, Bolsonaro pode perder posto de capitão do Exército
-
Silvio Mendes apresenta balanço da gestão, projeta 2026 e destaca ajuste fiscal como base da administração
Vereador Venâncio Cardoso comanda primeira reunião da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Teresina
Divulgação
O vereador Venâncio Cardoso (PT) presidiu, a primeira reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Teresina. A comissão tem como responsabilidade analisar a constitucionalidade e a redação técnica dos projetos em tramitação na Casa, garantindo que as propostas estejam em conformidade com a legislação.
Durante a reunião, foram discutidos projetos relacionados à educação municipal, políticas de inclusão para pessoas com deficiência, o reconhecimento de associações educativas e a defesa da causa animal. Venâncio Cardoso destacou que a comissão trabalhará com rapidez e responsabilidade, alinhando-se ao compromisso de atender às demandas da cidade com agilidade.
O presidente da comissão reforçou que, a partir de agora, as reuniões acontecerão todas as terças-feiras, logo após as sessões, para debater, votar e encaminhar os projetos ao plenário. Disse também que a comissão está comprometida em fazer um trabalho eficiente, seja para aprovar ou rejeitar, sempre respeitando a constitucionalidade.
Além de Cardoso, participaram da reunião os membros da comissão: o vice-presidente Bruno Vilarinho e os vereadores Samuel Alencar, Zé Filho e Fernando Lima. A comissão é vista como uma ferramenta importante para a agilidade no processo legislativo e no avanço de propostas essenciais para a capital piauiense.