-
Defesa Civil fiscaliza sistemas de abastecimento movidos a energia solar em Floriano e Picos
-
Prefeito de Parnaíba chega ao velório do vice-prefeito Darllan Barros e decreta luto oficial de sete dias
-
Médica Tayná Maria Gonçalves Varão Silva morre aos 34 anos em Teresina e causa comoção
-
Lula deve sancionar projeto que amplia isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
Divulgação
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles Silveira, vai se afastar do cargo temporariamente a partir desta quinta-feira (29). A decisão foi oficializada por meio de um decreto assinado pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). O afastamento será por motivos pessoais, com previsão de retorno no dia 3 de junho.
Durante o período de ausência de Charles Silveira, quem assume a presidência da FMS é Francisco Pádua, atual diretor de Planejamento da instituição. Ele já ocupou o cargo anteriormente, durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho. A nomeação foi feita pelo prefeito para garantir a continuidade dos serviços na área da saúde municipal.
Em nota divulgada à imprensa, a Fundação Municipal de Saúde informou que o afastamento de Charles ocorrerá sem custos adicionais para a instituição. A mensagem destaca que o afastamento se dará exclusivamente por motivos pessoais e que não haverá impactos financeiros para a administração pública.
O período de substituição vai de 29 de maio a 2 de junho. Após essa data, Charles Silveira deverá retomar suas atividades à frente da FMS. A nomeação de Francisco Pádua segue os trâmites legais e tem validade apenas durante os dias de afastamento do presidente titular.