-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
Divulgação
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles Silveira, vai se afastar do cargo temporariamente a partir desta quinta-feira (29). A decisão foi oficializada por meio de um decreto assinado pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). O afastamento será por motivos pessoais, com previsão de retorno no dia 3 de junho.
Durante o período de ausência de Charles Silveira, quem assume a presidência da FMS é Francisco Pádua, atual diretor de Planejamento da instituição. Ele já ocupou o cargo anteriormente, durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho. A nomeação foi feita pelo prefeito para garantir a continuidade dos serviços na área da saúde municipal.
Em nota divulgada à imprensa, a Fundação Municipal de Saúde informou que o afastamento de Charles ocorrerá sem custos adicionais para a instituição. A mensagem destaca que o afastamento se dará exclusivamente por motivos pessoais e que não haverá impactos financeiros para a administração pública.
O período de substituição vai de 29 de maio a 2 de junho. Após essa data, Charles Silveira deverá retomar suas atividades à frente da FMS. A nomeação de Francisco Pádua segue os trâmites legais e tem validade apenas durante os dias de afastamento do presidente titular.