-
Alepi articula parcerias com Sebrae para fomentar empreendedorismo e qualificação
-
Prefeito de Angical celebra sucesso de transplante de medula: “A medula pegou!”
-
Rafael Fonteles e governadores do Nordeste irão ao Oriente Médio em busca de investimentos para a região
-
Pedreiro morre afogado em clube na zona Sudeste de Teresina
-
Piauí segue com a menor taxa de casamentos do país, mesmo com aumento de quase 9% em 2023

Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, decretou, na última segunda-feira (21), luto oficial de sete dias em todo o estado, em sinal de pesar pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. O Decreto nº 23.733 foi publicado no Diário Oficial do Estado e entrou em vigor na mesma data.
A medida é uma forma de reconhecer a importância espiritual, social e humana do pontífice, que deixa um legado de humildade, compaixão e defesa dos mais vulneráveis.
Em suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles lamentou a perda e destacou a trajetória do Papa Francisco como exemplo de fé e amor ao próximo. “Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena à justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis”, escreveu.
Rafael ainda afirmou que a vida do Papa deve continuar inspirando o mundo. “Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno”, ressaltou.