-
Justiça nega pedidos de Michelle Bolsonaro para retirada imediata de vídeos considerados ofensivos no Instagram
-
Charles Silveira pede exoneração pela terceira vez e revela motivo: “divergências na FMS”
-
Projeto que muda estrutura da Polícia Civil do Piauí é aprovado na Alepi
-
Crianças do setor de queimados no HUT têm rotina alterada através do desenho
-
Lula propõe feriado nacional para o dia 2 de julho

Divulgação
A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc) dá continuidade ao processo de modernização da gestão pública por meio de concessões e parcerias público-privadas (PPPs). Nesta quarta-feira (2), às 10h, será realizada a licitação da concessão dos serviços de remoção, guarda e realização de hasta pública (leilão) de veículos automotores apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O evento acontecerá no auditório da Secretaria da Administração (Sead), no 2º andar do Bloco I do Centro Administrativo, em Teresina.
A concessão, que terá duração de 30 anos, abrangerá todos os veículos apreendidos com base no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), tanto pelo Detran-PI quanto por outros órgãos públicos estaduais. O objetivo, segundo o governo, é qualificar e modernizar a gestão desses serviços, promovendo maior eficiência, agilidade e economia para o Estado e para os cidadãos.
“Essa concessão é um passo importante para modernizar a forma como o Estado lida com veículos apreendidos. Teremos um serviço mais ágil, seguro e eficiente, tanto para o poder público quanto para o cidadão que precisa regularizar sua situação junto aos órgãos de trânsito”, destacou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.
Novas concessões em andamento
Além dos serviços do Detran, o governo estadual prepara outras nove concessões por meio da Suparc. Os projetos em estruturação incluem:
-
Lagoa do Portinho (Parnaíba)
-
Parque Potycabana (Teresina)
-
Mercado Rodoviário Sul (Teresina)
-
Porto dos Tatus (Ilha Grande)
-
Hotel Pedro II (Pedro II)
-
Estádio Albertão (Teresina)
-
Perímetros Irrigados (diversas regiões do Piauí)
-
Hotel RIMO (Corrente)
Dentre esses, o Estádio Albertão já teve edital lançado anteriormente, com expectativa de atrair R$ 100 milhões em investimentos. No entanto, diante da ausência de propostas, o edital está sendo reformulado para atrair novos interessados.
Últimas concessões realizadas
O Piauí já possui uma carteira robusta de concessões e PPPs realizadas com êxito, como:
-
Rodovia Transcerrados (PI-397 e ramais)
-
Rodoviárias de Teresina, Picos e Floriano
-
CEASA (Teresina)
-
Piauí Center Modas
-
Hotel Serra da Capivara (São Raimundo Nonato)
-
Centro de Convenções e Arena Verdão (Teresina)
-
Bioparque Zoobotânico
-
Aeroporto de Parnaíba
-
Terminal Rodoviário de Barra Grande
-
MRAE – Modernização da Rede de Atendimento Estadual
-
Miniusinas de energia em Altos, Campo Maior e Coivaras
Concessão do Parque de Exposições
No mês passado, a empresa Servfaz Serviços de Mão de Obra Ltda venceu o leilão para concessão do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, o maior do estado. A concessão prevê repasse anual de 0,25% da receita operacional bruta da concessionária. Apenas uma empresa se credenciou para o certame.
Com os novos projetos em andamento, o governo do Piauí reforça seu compromisso com a modernização da infraestrutura pública e o fortalecimento da gestão por meio de parcerias com o setor privado.