-
Advogado contesta acusação contra vereador Sasa Sousa e fala em denúncia caluniosa
-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
Divulgação
O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, anunciou na tarde desta quarta-feira (15) o lançamento da Operação Silêncio e Paz para combater crimes contra o sossego público na capital e no interior. A decisão foi adotada durante reunião entre os comandantes das forças de segurança do estado.
“Estamos aqui nesse feriado de 15 de novembro reunidos com todos os comandantes das forças discutindo as últimas três quinzenas do ano, principalmente as operações que vamos empreender para manter a segurança no estado do Piauí e manter os números que têm melhorado significativamente, principalmente em Teresina”, disse.
Segundo Chico Lucas, a operação irá integrar as polícias em ações que serão desenvolvidas aos finais de semana neste final de ano. Ele explicou que a medida tem como objetivo garantir a tranquilidade nos bairros e evitar que bebedeiras, por exemplo, evoluam para crimes mais graves.
“Uma das estratégias que vamos lançar no final de semana é a Operação Silêncio e Paz. Vamos fiscalizar aquilo que tem o maior número de ocorrências dentro do nosso atendimentos de emergência que é a perturbação do sossego público e que dele decorrem outros tantos crimes graves como homicídio após bebedeiras e a questão da violência doméstica”, comentou.
As ações da operação Silêncio e Paz terão início na próxima sexta-feira (17) e envolverá a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outras instituições.