-
Polícia Civil prende três pessoas por associação criminosa e estelionato no bairro Dirceu I, em Teresina
-
Detento é encontrado morto em cela na Cadeia Pública de Altos
-
Pai que matou 4 filhos para se vingar de ex-companheira é condenado a 175 anos de prisão
-
Foragido apontado como líder de facção é capturado em maternidade
-
PF deflagra Operação Terceiro Ato e apura desvio de verbas da merenda escolar em Miguel Alves
Conselheiro tutelar é afastado após ser indiciado por importunação sexual contra adolescente no Piauí

Divulgação
Um conselheiro tutelar do município de Bom Princípio do Piauí, distante 288 km de Teresina, foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) por importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos. O servidor já foi afastado da função, conforme informou a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A denúncia foi feita por outros conselheiros tutelares e registrada na Delegacia de Buriti dos Lopes. Segundo o delegado Herbster Santos, responsável pela investigação, o homem era próximo da família da vítima e utilizou o basculante de um imóvel vizinho ao banheiro da residência para observá-la durante o banho.
“Ele estava em um banheiro do quarto vizinho. Subiu para olhar pelo basculante enquanto a adolescente tomava banho. Ela o viu claramente, ele se assustou e fugiu às pressas, chegando a quebrar um suporte de toalhas no local”, relatou o delegado.
A Polícia Civil instaurou inquérito e ouviu a vítima e testemunhas. Com base no material probatório reunido, o conselheiro foi indiciado pelo crime de importunação sexual, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão.
Após parecer favorável do Ministério Público, o Judiciário determinou, na quinta-feira (15), o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o monitoramento com tornozeleira eletrônica. O caso tramita sob segredo de Justiça.