-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Divulgação
O ex-coronel da Polícia Militar, José Viriato Correia Lima, de 71 anos, está internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina. Em nota a assessoria de comunicação do HUT, confirmou a internação mas informou que “por questões legais e sem autorização da família, os boletins médicos de saúde desse paciente estão restritos a família e a equipe médica da polícia”.
Correia Lima estava na Unidade de Apoio Prisional que fica no município de Altos (a 41km de Teresina). A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça ainda não confirmou qual o motivo da internação ou a gravidade do quadro do ex coronel.
Crime organizado
Correia Lima foi condenado a 129 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Em 2020, o ex-PM preencheu o requisito objetivo para progressão de regime após ter cumprido 21 anos, 07 meses e 10 dias do total das penas. Ele está preso desde 1999.
Entre as condenações do ex-militar, que foi apontado pela Polícia Federal como líder do crime organizado no Estado nas décadas de 80 e 90, estão homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha, crimes que somam 129 anos de prisão.
Fonte:cidadeverde.com