-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
A menina de 11 anos que caiu de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na tarde de quinta-feira (10), foi encontrada morta pelo Corpo de Bombeiros. A criança havia sido localizada pelas equipes por volta das 17h30, quatro após o ocorrido, com o auxílio de um drone. Ela estava a cerca de 70 metros do ponto da queda.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a operação precisou ser realizada por meio de cordas, uma vez que, devido às condições climáticas, as aeronaves não conseguiam operar com segurança no local. As equipes chegaram ao local onde a criança estava por volta das 23h, encontrando-a já sem vida. O corpo foi resgatado e levado à perícia.
Diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a criança, identificada apenas como Bianca, é natural de Curitiba e visitava o parque acompanhada dos pais. A queda aconteceu na parte central do penhasco, uma região íngreme e sem vegetação, sem plataformas ou cercas de proteção. A Urbia, empresa responsável pelo apoio à visitação nos parques da serra gaúcha, acompanhou o resgate.
Pelas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou o ocorrido. “Meu abraço e meu carinho à família, que certamente nesse momento sente uma dor imensa, uma perda irreparável. E minha gratidão aos nossos profissionais da segurança pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate”, disse.