-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
-
Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
-
Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
-
Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
Crime passional: Polícia confirma motivação amorosa em assassinato de Alef Oliveira; suspeito se entrega após fugir de mandado
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí voltou a se manifestar nesta terça-feira (22) sobre o assassinato de Alef Oliveira de Lima, ocorrido em 21 de junho deste ano, e confirmou a prisão de Breno Ronald, apontado como principal suspeito do crime. A motivação, segundo a investigação, seria uma disputa amorosa envolvendo os dois homens e uma mulher, cujo nome não foi revelado.
Durante entrevista coletiva, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que Alef e Breno teriam se envolvido com a mesma mulher em momentos diferentes, o que acabou gerando desavenças e trocas de ameaças entre eles.
— A gente sabe que, em determinado período, a garota morou com a vítima. Depois, eles se separaram e ela iniciou um relacionamento com o suspeito. Sabemos que houve discussões entre Alef e Breno e o motivo dessas discussões era exatamente essa relação amorosa — afirmou o delegado.
A mulher envolvida já prestou depoimento, mas, de acordo com a polícia, será ouvida novamente para esclarecer pontos que ainda geram dúvidas, como a origem das ameaças. Segundo o delegado, ela se posiciona como vítima, mas a investigação busca compreender se as ameaças partiram de Alef, de Breno ou de outro envolvido.
— É importante tomarmos cuidado para que o depoimento não acabe favorecendo o suspeito. Queremos saber exatamente de onde partiam essas intimidações — completou Ursulino.
Prisão de Breno Ronald
Após as investigações apontarem Breno como autor do homicídio, um mandado de prisão foi emitido. Policiais foram até a residência do suspeito na última sexta-feira (18), mas ele conseguiu fugir. Durante a diligência, no entanto, foram apreendidos celulares roubados, que estavam em posse da mãe e da irmã de Breno. Elas alegaram que os aparelhos foram dados de presente por ele.
— Isso mostra que ele não apenas está envolvido em um homicídio, mas também mantinha uma vida ligada a outros crimes, como o roubo — destacou o delegado.
Na segunda-feira (21), Breno se apresentou voluntariamente à Polícia Civil, sendo preso em seguida.
Execução de Alef Oliveira
Na noite do crime, criminosos teriam ido até a casa de Alef e ateado fogo em sua motocicleta. Enquanto ele tentava apagar as chamas, foi surpreendido por um homem armado em uma motocicleta. Alef ainda tentou correr para dentro de casa, mas foi atingido por um tiro que atravessou o muro e acertou o peito.
O caso segue sob investigação e a polícia busca esclarecer todos os detalhes que envolvem o homicídio, considerado pelas autoridades como um crime passional.