-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
-
Operação Carbono Oculto: Polícia Civil cumpre mandados e interdita 49 postos suspeitos de ligação com o PCC no Piauí
-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
Divulgação
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação 'DRACO 179'. A ação foi realizada no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, e na cidade de Altos.
A operação teve como objetivo combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos na região. Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Pelo menos sete pessoas suspeitas foram presas na operação.
Em entrevista, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que o local onde os suspeitos foram presos funcionava o quartel-general desse núcleo. Os suspeitos tentaram fugir e resistir à prisão, mas foram capturados.
"Nosso objetivo foi intensificar o combate a essas organizações criminosas. Identificamos que aqui havia um ponto de encontro, um quartel-general desses indivíduos, inclusive envolvidos com alguns homicídios. Foram diversos presos, armas apreendidas, drogas apreendidas. São indivíduos de alta periculosidade, sendo que alguns tentaram se evadir e resistir à prisão e agora estão sendo conduzidos à sede do Draco", disse.
Durante as ações da polícia, a mãe de um dos presos na operação, ficou alterada e passou a falar em um tom mais alto com os policiais do Draco.