-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Draco prende 6 pessoas suspeitas de integrar facções em Teresina
Na ocasião do cumprimento das referidas medidas cautelares, foram apreendidos três armas, um simulacro, munições e entorpecentes
Polícia prende membros de facções e apreende armas em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, na manhã desta quinta-feira (30), deflagrou operação e prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento com organizações criminosas e tráfico de drogas.
As prisões foram decorrentes do cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão nos bairros Santa Maria da Codipi, Promorar, Dirceu, São Joaquim e Porto Alegre, todos em Teresina, após trabalho de investigação do DRACO que visa o enfrentamento às organizações criminosas, de acordo com as diretrizes da Secretária de Segurança Pública e Polícia Civil para combate ao crime organizado.
Na ocasião do cumprimento das referidas medidas cautelares, foram apreendidos três armas, um simulacro, munições, entorpecentes, balança de precisão e outros itens utilizados no tráfico de drogas.
Os presos nesta operação já possuem diversos antecedentes criminais, tendo um deles, identificado como E.O. da S., em seu desfavor um mandado de prisão pelos crimes de roubo e extorsão, fato ocorrido na data de 17 de fevereiro deste ano, na cidade de Amarante.
Na ocasião, um empresário da referida cidade, teve sua residência invadida pelo suspeito e outros comparsas que roubaram objetos de valor, dentre relógios, joias, televisores, notebooks e celulares, além de obrigarem a vítima, mediante violência e grave ameaça, a realizar transferência bancária para conta de um terceiro.
Outros indivíduos de iniciais W.F.A.B, F.C.O.S, D.L.S.R, J.M.N.L e L.S.S. foram trazidos para sede do DRACO, onde serão autuados em flagrante e, posteriormente, levados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.
O delegado Charles Pessoa disse que a operação visa desarticular as facções criminosas na capital.
"É mais uma ação do Draco no enfrentamento diário a essas facções criminosas, seguindo as diretrizes do secretário de segurança Chico Lucas e é importante ressaltar essa integração com o poder judiciário", disse o delegado.
Fonte:meionorte.com