Polícia
Estudante é preso por perseguir jornalistas e influencers nas redes sociais em Teresina
Jovem de 20 anos usava o nome de jornalistas conhecidos na capital para se aproximar das vítimas, que em geral eram mulheres. Ele enviava mensagens de cunho sexual.
10/05/2023 08:22 || Atualizado: 10/05/2023 08:22
Portalodia.com
Um estudante de 20 anos identificado pelas iniciais E.C.R foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Teresina acusado de perseguir jornalistas e influencers aqui da capital. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, uma vez que as perseguições ocorriam através das redes sociais em uma modalidade criminosa conhecida como stalker.
De acordo com o delegado Humbero Mácola, coordenador da Delegacia de Crimes Virtuais, foram recebidas várias denúncias de mulheres, dentre elas jornalistas e digitais influencers, relatando perseguição em suas redes. O acusado ainda se apresentava com nome falso. “Ele usava o nome de jornalistas conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começar o envio de mensagens de cunho ofensivo e sexual”, explica o delegado.
E.C.R foi preso em sua residência na zona Norte de Teresina nas primeiras horas da manhã de hoje (10). Com ele a polícia encontrou o celular e o notebook supostamente usados para cometimento dos crimes. Os objetos foram apreendidos para perícia. O estudante confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos formais.
A polícia não informou a instituição onde o jovem estuda.