-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
-
Operação Carbono Oculto: Polícia Civil cumpre mandados e interdita 49 postos suspeitos de ligação com o PCC no Piauí
Divulgação
O governador Rafael Fonteles lança nesta quarta-feira (18), no Palácio de Karnak, a plataforma digital Piauí Oportunidades e o edital Eixo Primeira Oportunidade. O objetivo principal é abrir portas no mercado de trabalho para jovens e adolescentes de 18 a 29 anos, oferecendo capacitação e acesso a vagas de emprego. As ações visam também fortalecer a geração de emprego e renda no estado.
Desenvolvida pela Investe Piauí, a plataforma Piauí Oportunidades conecta jovens em busca do primeiro emprego com empresas dispostas a oferecer vagas e programas de treinamento. A plataforma é digital, intuitiva e foi pensada para facilitar o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade social. A proposta é criar um ambiente seguro e eficiente para a inserção desses jovens no mercado de trabalho.
O edital Eixo Primeira Oportunidade complementa a plataforma e faz parte do programa Oportunidade Jovem, focando na intermediação de mão de obra entre empresas e jovens. A inscrição de empresas interessadas em participar do programa será feita digitalmente, por meio da plataforma. A iniciativa busca facilitar a contratação de jovens, especialmente os que ainda não têm vínculo formal com o mercado de trabalho.
As ações têm como público-alvo jovens que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou no programa ID Jovem, além de estudantes da rede pública estadual. O lançamento dessas iniciativas é uma colaboração entre diversas secretarias e órgãos do governo, incluindo a Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), entre outros. O objetivo é promover a inclusão social e gerar novas oportunidades no Piauí.