-
Mulher envenena pastéis e mata 40 membros de facção criminosa
-
HUT divulga boletim médico e atualiza estado de saúde da vereadora Tatiana Medeiros
-
Vereadora Tatiana Medeiros é flagrada com tablet e celular na cela durante vistoria da Polícia Militar
-
Vereador Jacinto Costa é preso suspeito de estupro de vulnerável no Piauí
-
Vice-prefeita tem casa invadida e bens de alto valor roubados no Piauí

Divulgação
Um homem de 34 anos, identificado como Marcos Antônio Sobrinho, foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (21), no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Segundo informações preliminares, a principal linha de investigação aponta para um latrocínio — roubo seguido de morte.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), moradores da região acionaram as autoridades após ouvirem os disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima.
“Ao chegar no local nos deparamos com o corpo. Foi acionado o Samu, que constatou o óbito do indivíduo e estamos esperando a perícia e o IML para mais informações”, relatou o aspirante a oficial Vartini, do 6º Batalhão da PM-PI.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve no local e iniciou os procedimentos investigativos.
Segundo relatos colhidos pela PM, a esposa da vítima informou que um homem, sozinho em uma motocicleta, abordou Marcos e anunciou um assalto. Ainda conforme o depoimento, ao afirmar que não possuía nada, a vítima foi alvejada com pelo menos quatro disparos.
Marcos Antônio era natural de Floriano e tinha antecedentes criminais por receptação e roubo. Apesar da hipótese inicial de latrocínio, a delegada Nathalia Figueiredo, do DHPP, afirmou que outras motivações não estão descartadas.
“A motivação vai ser apurada no decorrer da investigação. Se foi execução ou não, realmente vamos ter conhecimento através da investigação de seguimento”, explicou a delegada.
O caso segue sob investigação do DHPP.