- 
								
								
								Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
 - 
								
								
								Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
 - 
								
								
								Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
 - 
								
								
								Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
 - 
								
								
								Adolescente comprou revólver de R$ 7 mil em outro estado para matar pedreiro em Teresina
 
				Divulgação
Na terça-feira (22), um homem de 30 anos foi preso em Lagoa do Piauí, a 238 km de Teresina, suspeito de estuprar sua ex-enteada desde que ela tinha 13 anos até os 16. A vítima, hoje com 16 anos, revelou os abusos sofridos ao longo desse período.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou os crimes e relatou que aproveitava a ausência da mãe da vítima, que estudava à noite em uma escola distante do povoado onde moravam, para cometer os abusos.
“Ela saía por volta das 16h e só retornava às 23h. Nesse intervalo, o homem cometia os abusos contra a menina”, disse a delegada Jailza Pinheiro, da Delegacia Seccional de Demerval Lobão.
O relacionamento entre o agressor e a mãe da vítima durou dez anos, mas só foi interrompido quando a mulher descobriu o que estava acontecendo.
O suspeito foi preso temporariamente e a polícia já trabalha para que a prisão seja convertida em preventiva, garantindo que ele permaneça detido durante o andamento do processo.
A investigação continua com a coleta de depoimentos de familiares para a conclusão do inquérito, que será encaminhado à Justiça.
Casos como este expõem a brutalidade contra vítimas vulneráveis e reforçam a necessidade de atenção redobrada da sociedade e das autoridades para a proteção das crianças e adolescentes.