-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Homem é preso por caça ilegal em Alto Longá; 15 animais abatidos foram apreendidos
Além dos animais silvestres mortos, a polícia também encontrou com o suspeito uma espingarda
Divulgação
Um homem, de iniciais V.F.C, foi preso suspeito de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no interior do Piauí. A prisão ocorreu por volta das 18h30 deste domingo (28) na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá.
A equipe do Grupamento de Polícia Militar de São João da Serra realizava rondas na PI-451 quando visualizou o indivíduo em uma motocicleta. O mesmo levava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia um objeto que se assemelhava a uma espingarda.
A partir disso, foi realizado o acompanhamento. Durante a busca pessoal, ao ser questionado se estaria levando uma espingarda, o indivíduo respondeu que sim, e que estaria no caixote. Em seguida, foi realizado a procura e encontrado, além da espingarda, oito cartuchos, sendo seis intactas e dois deflagradas.
Com o homem foram encontrados ainda 15 animais silvestres abatidos, conhecidos popularmente como Mocó. Assim, foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com os objetos dos delitos para os devidos procedimentos cabíveis.
O Kerodon rupestris, popularmente conhecido como mocó, é um mamífero roedor e é uma espécie endêmica da caatinga brasileira.
Fonte:portalodia.com