-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
Divulgação
Um homem foi preso em flagrante, suspeito de chantagear mulheres com a divulgação de conteúdos íntimos, na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, a cerca de 270 km de São Luís.Segundo a polícia, ele se aproximava das vítimas por redes sociais ou aplicativos de mensagens, conquistava a confiança delas e, após obter imagens íntimas, passava a fazer ameaças.
Conforme as investigações, o suspeito exigia que as vítimas entregassem dinheiro ou aceitassem manter relações sexuais com ele para que o material não fosse divulgado. Uma das mulheres, que já havia tido conteúdos expostos nas redes sociais, decidiu denunciar o caso à polícia.
Prisão em flagrante
Na última segunda-feira (19), os investigadores montaram uma operação em que a vítima marcou um encontro com o suspeito em uma churrascaria da cidade. No momento em que os dois conversavam, os policiais chegaram ao local e deram voz de prisão. O homem ainda tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe, mas foi preso.
A vítima relatou que vinha sofrendo tortura psicológica e decidiu procurar ajuda após não suportar mais as ameaças.
Lei Carolina Dieckmann
O caso está sendo investigado com base na Lei Carolina Dieckmann, que trata de crimes envolvendo invasão de dispositivos eletrônicos e divulgação não autorizada de conteúdos íntimos. A pena para esse tipo de crime pode chegar a até 10 anos de prisão.
O homem foi conduzido à delegacia para prestar mais esclarecimentos e, em seguida, encaminhado para uma unidade prisional da região.