-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Quatro pessoas da mesma família morreram na tarde deste domingo (13) em um incêndio na comunidade Santa Clara, a 65 km de distância de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. Entre as vítimas estão dois homens e duas mulheres.
Segundo moradores, o incêndio começou por volta das 10h da manhã no Núcleo de Produção Comunitária, que fica no centro da comunidade Santa Clara, composta por aproximadamente 1.200 habitantes.
As chamas se aproximaram de uma casa onde estava Ilda Pinto Da Silva, Aido Pereira, Erisvaldo Braz Da Silva (filho com deficiência do casal) e Raimunda Nonato Vitorino Dos Santos. “Quando o incêndio se aproximou, a família tentou fugir, mas o filho saiu desgovernado em meio ao fogo. Eles tentaram salvar o menino, mas foram todos atingidos pelas chamas perto de sua casa”, contou o professor Cláudio Costa.
OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIOS
De acordo com o professor, morador da comunidade desde 2006, incêndios são comuns na região, mas costumam ser controláveis. “Nós temos uma brigada de incêndio atuante, formada por voluntários da comunidade, mas em casos como este, é difícil conter o fogo”, disse.
“O fogo começou no centro e rapidamente se espalhou, pegando a mata virgem e avançando em direção à comunidade Caju Norte. Com o vento forte e o calor intenso, por volta de meio-dia ou uma hora da tarde, as chamas atingiram uma das famílias que morava à margem da BR, distante da área mais povoada”, relatou o professor.
Equipes de São Raimundo Nonato foram acionadas para realizar a perícia no local.