- 
								
								
								Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
 - 
								
								
								Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
 - 
								
								
								Adolescente comprou revólver de R$ 7 mil em outro estado para matar pedreiro em Teresina
 - 
								
								
								Corpo de homem que estava desaparecido no Rio Parnaíba é encontrado em Parnaíba
 - 
								
								
								Homem morre durante tentativa de assalto
 
				Divulgação
A Polícia Civil informou que o jovem João Pedro Campos Rodrigues, de 19 anos, assassinado na última quinta-feira (7), na Zona Leste de Teresina, tinha ligação com uma facção criminosa e vinha sendo ameaçado por um grupo rival. A informação foi repassada pela própria família da vítima ao delegado Genival Vilela, responsável pela investigação.
“Foi a família que nos informou que a vítima tinha uma certa ligação com facção criminosa e era ameaçada por uma facção rival”, disse o delegado. João Pedro havia sido preso por tráfico de drogas e estava em liberdade havia cerca de duas semanas.
Dinâmica do crime
De acordo com a polícia, o homicídio ocorreu quando dois homens em uma motocicleta passaram pela frente da casa da vítima e, em seguida, retornaram ao local. Ao perceber a aproximação, João Pedro tentou correr para dentro do imóvel, mas foi atingido.
“Um dos indivíduos desceu da motocicleta e efetuou um disparo contra a vítima na região do tórax. Logo depois, ela ainda sofreu mais dois tiros nas costas, enquanto tentava fugir”, detalhou o delegado.
João Pedro chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigações
Segundo Genival Vilela, a polícia já iniciou as diligências para identificar os autores e apurar se a motivação do crime está, de fato, ligada à guerra entre facções. “Estamos iniciando a investigação, aliás, ela já foi iniciada. A ideia é identificar esses autores e confirmar ou não essa motivação ventilada até o momento”, completou.