-
Homem é preso após tentar furtar picanha em supermercado de Teresina
-
Bombeirinho” é preso em operação do Denarc com drogas encontradas no quarto do filho
-
Homem é preso após comprar carro de R$ 120 mil com Pix falso no Piauí
-
Mulher é agredida e estuprada após aceitar carona em Campo Maior
-
Advogado é preso em flagrante suspeito de agredir namorada em Teresina

Divulgação
Foi cancelada a audiência de instrução e julgamento do caso de envenenamento que resultou na morte de oito pessoas no município de Parnaíba, no litoral do Piauí. A sessão estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (30), de forma remota, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.
O processo trata de um envenenamento coletivo que vitimou dez pessoas, sendo que oito morreram — sete pertencentes à mesma família e uma vizinha. Outras duas vítimas sobreviveram, o que também gerou acusações por tentativa de homicídio.
Maria dos Aflitos, apontada como uma das principais acusadas, responde pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ela está presa em Teresina e, por isso, a audiência havia sido marcada para ocorrer por videoconferência.
No entanto, a reportagem apurou que houve um consenso entre o juiz responsável pelo caso, o Ministério Público, a defesa e a Defensoria Pública de que a ausência física da ré poderia comprometer a efetividade da audiência. Diante disso, optou-se pelo cancelamento da sessão.
Ainda não foi definida uma nova data para a realização da audiência de instrução e julgamento. O caso segue gerando grande comoção e repercussão na região, dada a gravidade e o impacto das mortes ocorridas.