-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
-
Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
Justiça determina transferência de namorado da vereadora Tatiana Medeiros para presídio federal de segurança máxima
Divulgação
A Justiça da Comarca de Teresina determinou a transferência de Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), para um presídio federal de segurança máxima. A medida foi adotada após o detento ser acusado de cometer uma “falta grave” enquanto estava custodiado, comprometendo a segurança interna do presídio e o regular andamento do processo criminal ao qual responde.
Alandilson está preso desde novembro de 2024, em uma unidade prisional de Minas Gerais, após ser um dos alvos da Operação Denarc 84, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. A ação resultou na prisão de 13 suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas ligadas a uma organização criminosa que atua no estado. Ele é apontado como um dos responsáveis pelas movimentações financeiras da facção.
Com a nova decisão judicial, Alandilson será submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impõe medidas mais rigorosas, como o isolamento por até 22 horas diárias, limitação nas visitas e controle rígido das comunicações com o exterior. O regime, que pode ser aplicado por até 360 dias, tem como objetivo cortar possíveis vínculos com a rede criminosa e impedir a continuidade das atividades ilícitas mesmo dentro da prisão.
A transferência deverá ser realizada nos próximos dias, em operação coordenada entre o Poder Judiciário e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), responsável pela gestão do sistema penitenciário federal.