-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
Foto: Reprodução
Durante realização da Operação Denarc 64, uma médica identificada como Angélica Barbosa e seu pai, o empresário Josimar Barbosa, foram presos nesta quinta-feira (14/11), suspeitos de lavar dinheiro para a facção criminosa Bonde dos 40. Além da médica e do empresário, a operação também prendeu o companheiro da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), identificado apenas como Alandilson.
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou, até o momento, 13 prisões na operação, nas cidades de Teresina, Floriano e no Estado da Paraíba. Ao todo, operação visa cumprir 20 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. Também foi realizada a interdição de nove empresas envolvidas e o bloqueio de mais de R$ 2 bilhões.
De acordo com as autoridades, a investigação aponta que a organização criminosa atua no esquema de lavagem de dinheiro com movimentações financeiras expressivas. Segundo o DENARC, a apreensão de documentos e materiais durante a operação será fundamental para aprofundar as investigações, buscando identificar outros envolvidos e esclarecer o funcionamento do esquema.
Josimar Barbosa é proprietário da empresa Barão Veículos, apontada como principal envolvida no esquema. Segundo as investigações, o dinheiro proveniente do tráfico de drogas circula em empresas de propriedade da família. A esposa de Josimar, Teresa Cristina de Sousa, além do dentista Caio Felipe Pacheco Fortunato, filho do casal e irmão de Angélica, também foram presos.