-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), prendeu nesta segunda-feira (04) Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, acusado de provocar o grave acidente que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas na zona Sul de Teresina.
A prisão foi efetuada na cidade de Caxias, no Maranhão, onde o suspeito estava escondido na casa de um parente. Natural de São Paulo, Raimundo estava foragido desde a noite do acidente, ocorrido na última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares.
De acordo com as investigações, o suspeito conduzia uma Mitsubishi Pajero, avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente contra um carro onde estavam seis pessoas da mesma família. Três delas morreram no local, incluindo Wesley Moura e Jardyel Abreu. Uma criança de aproximadamente sete anos segue internada em estado grave.
Após a colisão, Raimundo abandonou o veículo e fugiu a pé, sem prestar socorro às vítimas.
A identificação e localização do suspeito foram possíveis graças a uma força-tarefa coordenada pelo delegado Matheus Zanatta, com apoio de equipes da Polícia Civil e do setor de inteligência da SSP-PI. Imagens de câmeras de segurança e denúncias anônimas da população também foram fundamentais para o desfecho da operação.
“Atuamos de forma intensiva e contínua desde o momento do acidente. Com integração entre nossas unidades, conseguimos identificar, monitorar e prender o autor. Agora ele responderá por esse crime gravíssimo”, afirmou o delegado Zanatta.
Raimundo Nonato será recambiado para Teresina, onde deve responder por homicídio qualificado, omissão de socorro e demais crimes relacionados ao caso. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.