Polícia

Mulher é encontrada morta em apartamento na zona Sul vítima de suposto feminicídio

Divulgação

Na noite da última segunda-feira (21), o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado até a região do Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, após a denúncia de que uma mulher havia sido encontrada sem vida em um apartamento, com suspeita inicial de suicídio.

Ao chegar ao local, a equipe da perícia encontrou a vítima, identificada como Tainá da Silva Sousa, ao lado de cartelas de medicamentos. No entanto, segundo os peritos, havia sinais suspeitos no corpo da jovem, como lesões no rosto e indícios de que o pescoço estaria quebrado. Esses elementos levaram à hipótese de feminicídio, afastando momentaneamente a possibilidade de suicídio.

Ainda segundo a perícia, foram encontrados entorpecentes no apartamento e evidências que indicam a presença de outra pessoa no local antes da morte de Tainá.

A Polícia Militar deu suporte à ocorrência e realizou o isolamento da área para os procedimentos legais. De acordo com o tenente José Henrique, do 17º Batalhão da PM, a guarnição estava em ronda pela região quando foi informada por populares sobre o caso. “Nos deslocamos até o local, fomos informados da situação e imediatamente acionamos a perícia para os devidos procedimentos. Agora, aguardamos o laudo oficial para confirmar se se trata de suicídio ou homicídio”, relatou o oficial.

Nas redes sociais, a morte de Tainá gerou comoção. A influenciadora digital Barbie, que recentemente também foi vítima de agressões, lamentou o falecimento da jovem: “Descanse em paz, linda. Sem acreditar”.

A Polícia Civil investiga o caso.