-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
Divulgação
Uma mulher foi presa na cidade de Valença, Piauí, acusada de aplicar o “golpe do amor” em um idoso de 74 anos, extorquindo mais de R$ 200 mil ao longo de um relacionamento virtual forjado. As investigações conduzidas pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) revelaram que a mulher enganava o idoso ao inventar problemas de saúde e situações de emergência para obter grandes quantias de dinheiro.
O golpe começou de maneira virtual, com a mulher entrando em contato com o idoso e iniciando uma relação fictícia. Ela fazia ligações diárias, criando uma ilusão de proximidade e afeto. Ao longo da trama, a acusada começou a relatar falsas condições médicas graves, como a necessidade de uma cirurgia urgente em Teresina, levando o idoso a enviar dinheiro para cobrir o suposto tratamento particular. A mulher não parou por aí: criou outras histórias, alegando que um filho e uma amiga estavam doentes, o que levou o idoso a contrair empréstimos para continuar enviando dinheiro.
As suspeitas surgiram após os familiares do idoso notarem as frequentes transferências e alertarem as autoridades. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da acusada, onde o celular foi apreendido. Mesmo assim, a mulher continuou tentando extorquir o idoso usando outro número de telefone. Devido à continuidade do golpe e às evidências coletadas, o MPPI solicitou sua prisão preventiva.
A mulher foi detida em casa pela Polícia Civil e, no dia seguinte, transferida para a Penitenciária Feminina de Picos. A Polícia Civil está investigando se a mulher fez outras vítimas, especialmente idosos, como parte de um possível esquema mais amplo de fraudes.