-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Draco 98 contra membros de uma organização criminosa. Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária no Piauí, Ceará e Goiás.
Segundo a Polícia Civil, a ação acontece nas cidades de Teresina, Fortaleza e Tauá no Ceará e Nova Gama e Luziânia em Goiás. O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, explicou que a operação é para desarticular a instalação de uma célula de facção criminosa aqui no Piauí.
"Uma operação interestadual, e nosso objetivo é desarticular o princípio de uma célula de uma facção criminosa originária do estado do Ceará. O Draco identificou alguns indivíduos envolvidos com essa célula, iniciando um processo de atuação aqui em nosso estado. Já estamos dando a resposta no início para demonstrar que aqui não há espaço para facção criminosa. Uma ação deflagrada tanto aqui no Piauí como no Ceará e no estado de Goiás", informou.
Além do envolvimento em crimes de organização criminosa, os alvos são investigados por posse irregular de arma de fogo e receptação.
A ação ocorre com o apoio das equipes DENARC, BOPE, BEPI, CORE/Policia Civil do Estado do Ceará, PICOS/Policia Civil do Estado do Piauí e Polícia Civil de Goiás.