-
Pastor é suspeito de assassinar ex-mulher com 30 facadas no interior do Maranhão
-
Governo do Piauí investe mais de R$ 4 milhões em armamento e fardamento para reforçar segurança
-
Homem é preso após tentar matar a própria mãe com faca na zona Sul de Teresina
-
Polícia Federal combate desvio de recursos da assistência social no Piauí
-
Defesa de vereadora Tatiana Medeiros pede prisão domiciliar urgente por quadro de saúde mental grave
Operação do DRACO mira facção na zona Norte de Teresina e prende irmãos gêmeos e familiares de criminosos

Divulgação
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Polícia Militar do Piauí cumprem, na manhã desta terça-feira (27), 52 mandados judiciais — sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão — contra integrantes de uma organização criminosa com atuação na zona Norte de Teresina.
Entre os alvos da operação estão dois irmãos gêmeos, suspeitos de integrarem a facção, além da esposa de um criminoso conhecido como “Bactéria”, que já havia sido preso anteriormente. Os três foram presos. Além deles, dois adolescentes, de 14 e 17 anos, também foram apreendidos com drogas.
“Uma ação muito importante. Uma célula do PCC com atuação na zona Norte — diversos bairros da região foram alvo dessa ação policial. E, novamente, a gente tem se deparado com núcleos familiares que integram essas células criminosas. Dois irmãos foram presos, o pai já está preso, também integra a mesma organização criminosa. E fica novamente o alerta para as famílias piauienses: monitorem os seus filhos. E, pai, se você tem envolvimento com a criminalidade, não leve o seu filho para esse mundo. O crime não compensa, só traz prejuízo e destrói a sociedade”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
As ações ocorreram simultaneamente nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação é um desdobramento da prisão de Edvan Mendes, apontado como um dos principais líderes da facção criminosa que atua na região. Ele foi capturado em uma operação anterior das forças policiais. O pai dos irmãos gêmeos também está preso, igualmente por envolvimento com o grupo.
A operação conta com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo: BOPE, BEPI, FEISP, Diretoria de Inteligência (DINT), Diretoria de Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Guarda Civil Municipal (GCM) e BOPAER.