-
Suspeita de matar companheiro no Piauí se entrega e diz que foi ameaçada de morte
-
Secretaria de Segurança lança sistema para reforçar buscas por crianças e adolescentes desaparecidos
-
Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar golpes milionários com falsas revendas de veículos em Teresina
-
Empresário condenado por estuprar filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Açaí consumido por bebê que morreu estava envenenado, aponta laudo

Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, (25), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a Operação Draco 89 nas zonas Norte e Leste de Teresina, desarticulando uma perigosa organização criminosa. Ao todo, estão sendo cumpridos 30 mandados judiciais, resultando na prisão de 15 pessoas até o momento, uma delas no estado de São Paulo.
A ação policial ocorre em diversos bairros da capital piauiense, incluindo São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso. A investigação teve início após a prisão de Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa, em março de 2023.

Segundo Charles Pessoa, coordenador do Draco, desde a prisão de Kairon, diversas pessoas ligadas à organização criminosa foram identificadas e presas. Com a Operação Draco 89, esses indivíduos foram retirados de circulação, visando contribuir para a segurança pública do estado.
Além das prisões realizadas no Piauí, destaca-se a captura de um suspeito no estado de São Paulo. Ele é considerado peça-chave na investigação, sendo suspeito de integrar uma facção criminosa paulista e manter contato frequente com os membros da célula criminosa piauiense.