-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
-
DRACO encontra sistema de monitoramento do Comando Vermelho na zona Norte de Teresina
-
Operação “Boca Fechada” prende mais de 10 pessoas e apreende 10 kg de drogas em Teresina
-
Empresários alvos da Operação Carbono Oculto 86 prestam depoimento no DRACO em Teresina
-
Pedreiro morre em acidente entre moto e carro na Zona Leste de Teresina
Divulgação
O pai identificado como Nelson Nede Lopes de Sousa, de 40 anos, acusado de estuprar o filho, de 9 anos, no município de Miguel Leão, teve prisão preventiva decretada pelo juiz Henrique Sousa Gomes, ainda no domingo (21/07). Todo o crime foi ouvido pelos vizinhos que acionaram a polícia.
Conforme a decisão do juiz, deixar o acusado em liberdade compromete a segurança pública, devido à gravidade do seu comportamento. Além disso, a vítima corre um alto risco de sofrer novos crimes, já que o acusado é seu pai e mora na mesma casa que a criança.
Após o crime, evidenciado pelos vizinhos ao se deslocarem até a casa do indivíduo no momento dos gritos, a criança foi entregue para os avós, tendo em vista que a mãe não teria condições para assumir os cuidados pois ela sobre com problemas de consumo de álcool. O menor segue sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.
Gritos desesperadores e relatos
Segundo a Polícia Militar de Miguel Leão, na última sexta-feira (19/07), uma guarnição foi acionada pelos vizinhos após constatarem o crime de estupro dentro da residência do agressor. De acordo com relatos das testemunhas, há dias já se podia ouvir gritos da criança vindo da casa e, então, na exata noite do novo episódio, os moradores foram averiguar o caso e se depararam com o pai abusando do próprio filho.