-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
PEC da Segurança: Rafael Fonteles destaca integração das forças como sugestão para a proposta nacional
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participou na última quinta-feira, em Brasília, da reunião onde o presidente Lula apresentou aos governadores do Brasil, a chamada PEC da Segurança. Os chefes de Executivos Estaduais tiveram oportunidade de opinar e dar sugestões ao texto, que será discutido no Congresso Nacional.
Fonteles destacou a iniciativa da União em contribuir com a segurança, que é função dos governadores. Ressaltou também a integração das forças de segurança, como fator que fez a diferença no Piauí e que deve ser considerado na discussão nacional.
“É com cada vez mais integração, mais inteligência e mais investimento, que a gente vai ter melhores soluções para a redução dos índices de violência e tornar o Piauí e o Brasil, um lugar mais seguro, como é a prioridade do nosso povo” declarou Rafael.
Um dos pontos centrais da proposta é criar estratégias de combate às organizações criminosas. Entre outras coisas, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) fala em ampliação de atribuições das polícias Federal e Rodoviária Federal.

O presidente Lula declarou em seu discurso que a apresentação dessa PEC é o começo de uma grande discussão para criação de um sistema único de segurança pública.
Além de governadores, participaram do encontro o Secretário da Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, líderes do Judiciário e do Legislativo, bem como de outros órgãos de segurança pública.