-
PF desarticula esquema de boletos falsos e cumpre mandados em Teresina
-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
Divulgação
A Polícia Federal revelou que o homem preso com o montante de R$ 1,5 milhão em espécie no estacionamento do Teresina Shopping, na tarde desta quinta-feira (12), também portava material de campanha eleitoral. Não foram informados nomes dos candidatos. Em nota, a PF informou que realizou a abordagem após receber denúncia do transporte de uma grande quantidade de dinheiro, que havia sido sacado em uma agência bancária da capital.
“As diligências foram realizadas depois que a PF recebeu denúncia de transporte de vultosos valores em espécie. Durante a abordagem, foi encontrado material de campanha eleitoral no interior do veículo”, consta na nota.
Ainda conforme a PF, o homem preso deve responder por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Agora, será investigada a ocorrência de possíveis outros crimes.

Leia na íntegra a nota da Polícia Federal:
A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (12/9), o montante de R$ 1,5 milhão em espécie logo após o saque em uma agência bancária em Teresina/PI. Na ação, um homem foi preso em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. As diligências foram realizadas depois que a PF recebeu denúncia de transporte de vultosos valores em espécie. Durante a abordagem, foi encontrado material de campanha eleitoral no interior do veículo. Diante dos fatos, as investigações prosseguem para a identificação de possível crime antecedente ao de lavagem de dinheiro.