-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (1/4), a Operação Benni, com o objetivo de descortinar grupo criminoso especializado em fraudes bancárias.
Foram cumpridos cinco mandados judiciais em Teresina, sendo um mandado de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Além disso, o juízo determinou ainda o sequestro de bens e valores.
INVESTIGAÇÃO
A investigação iniciada em 2024 revelou, em menos de um ano, uma estrutura criminosa com divisão de tarefas e centros operacionais para a produção de documentos falsos, com o objetivo de obter empréstimos fraudulentos de instituições financeiras, principalmente da Caixa Econômica Federal.
Uma suspeita investigada comandava um escritório que produzia documentos falsos e chegou a cometer fraudes em nome da própria mãe, já falecida.
O valor das fraudes, devido à grande quantidade de documentos falsos produzidos, ainda não foi calculado, mas ultrapassa milhões.
Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato, falsidade documental, associação criminosa, e apropriação indevida de valores públicos, entre outros.