-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Divulgação
A Polícia Militar do Piauí lançou nesta terça-feira (16), no Quartel do Comando Geral, a 3ª edição da Operação Força Total, que acontece simultaneamente em todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal.
A ação iniciou hoje, às 7h, e deverá prosseguir até às 19h, com a realização blitz e abordagens, visando coibir práticas criminosas em todos os municípios piauienses.
Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, nesta operação em específico, o efetivo de cada quartel é escalado para atuar e que o policiamento é reforçado em áreas estratégicas.
“Essa operação Força Total, acontece nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal. Neste dia de hoje, vamos às ruas fazer blitz, abordagens e intensificar de policiamento das áreas para que a população possa sentir a nossa presença e a integração entre todas as forças de segurança”, explica.
Ainda segundo o Galvão, ao fim do dia de hoje, será realizado um relatório e, posteriormente, divulgado acerca dos resultados obtido na operação, tais como: número de abordagens, veículos recuperados, armas e drogas apreendidas, quantidade de TCO”s lavrados, prisões realizadas, menores apreendidos, dentre outros dados. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais.