-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Foto: Reprodução/ TV Cidade Verde
As equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apagaram, na manhã desta quarta-feira (11), pichações relacionadas à facção criminosa no muro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina.
A ação, que acontece pela primeira vez na região, é uma continuiedade da Operação Draco 67 que resultou na prisão de 15 pessoas por envolvimento com uma célula de uma facção criminosa que atua na região. Entre os presos, alguns já estavam monitorados por tornozeleira eletrônica.
"Essa ação está dentro do nosso planejamento de combater a atuação desses grupos organizados no estado. Além de investigar e prender, sempre iremos retirar qualquer simbolo que gere apologia ao crime" reforça o coordenador do Draco, Charles Pessoa.
A facção alvo da ação tem envolvimento com tráfico de droga, roubo e homicídios na região. "Estamos agindo pela primeira vez na retirada de pichações no Parque Universário e ficaremos atentos, se retornarem, vamos itensificar a ação de combate" reitera o delegado.
Fonte:cidadeverde.com