-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
-
Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
-
Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
-
Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
Divulgação
A 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil do Piauí, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI/SSP-PI), deflagrou na manhã desta segunda-feira (14) mais uma fase da Operação Ouro Sujo, voltada ao combate de crimes patrimoniais com uso de violência, especialmente contra mulheres.
O principal alvo foi W.C.M.M., de 33 anos, preso preventivamente por envolvimento em roubos ocorridos na zona Sul de Teresina. Um dos crimes investigados aconteceu em janeiro de 2025, no bairro Saci, quando o suspeito teria abordado uma mulher em via pública e roubado seu celular. Já em maio do mesmo ano, ele foi novamente preso, desta vez em flagrante, após um assalto que resultou no roubo de joias de ouro de outra vítima, também mulher.
A partir desse segundo episódio, a Polícia Civil iniciou a Operação Ouro Sujo, que visa reprimir crimes violentos voltados à subtração de bens, com foco especial em vítimas do sexo feminino.
Durante as diligências da nova fase, também foi cumprido mandado de prisão temporária contra F.T.D.S.P., de 30 anos, companheira de W.C.M.M. Ela passou a ser investigada por possível participação nos delitos.
As prisões ocorreram no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte da capital. No local, os agentes apreenderam várias peças de ouro, que podem estar ligadas aos crimes investigados.
A Polícia Civil continua com as investigações para identificar outras vítimas e aprofundar a linha de atuação do casal.