Polícia

Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar golpes milionários com falsas revendas de veículos em Teresina

Divulgação

 

A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com o Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (GRINCOT), prendeu uma mulher suspeita de comandar um esquema fraudulento de supostas revendas de veículos na capital piauiense. De acordo com as autoridades, o prejuízo causado às vítimas ultrapassa R$ 2 milhões.

Como funcionava o esquema criminoso?

Segundo a investigação, que já dura cerca de seis meses, a mulher se apresentava como intermediadora de vendas de veículos. Proprietários interessados em vender seus automóveis a procuravam acreditando tratar-se de um serviço de revenda confiável. No entanto, após a conclusão das supostas negociações, nem os vendedores nem os compradores recebiam retorno ou o valor combinado. A suspeita ficava com os veículos e o dinheiro, sem efetuar os repasses devidos.

A prisão foi efetuada nesta semana em Teresina. Após ser detida, a suspeita foi encaminhada para exames de corpo de delito e, em seguida, levada à Central de Flagrantes da capital, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas do golpe procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência e colaborar com as investigações.