-
Médico é preso por vender carne de cachorro e guardar animais mortos em freezer
-
Ana Azevedo integrava tribunal do crime, afirma delegado Charles Pessoa
-
Vereadora Tatiana Medeiros movimentou mais de R$ 9 milhões em esquema de compra de votos, aponta PF
-
Pacto pela Ordem: Polícia realiza grande operação com 35 mandados de prisão em todo o estado do PI
-
STJ nega habeas corpus a promotor acusado de corrupção e mantém uso de tornozeleira eletrônica

Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), cinco operações simultâneas denominadas Carcará, com foco no combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil no estado do Piauí. As ações ocorreram em Teresina e também nas cidades de Lagoa do Sítio, Floriano, Parnaíba e Alagoinha do Piauí.
As investigações têm como principal objetivo combater crimes praticados no ambiente virtual, como a produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal envolvendo crianças e adolescentes, além do crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão relacionados a casos distintos e sem conexão entre si.
“Os alvos, que não possuem ligação uns com os outros, poderão responder por crimes de produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável”, informou a corporação por meio de nota oficial.
As ações visam identificar vítimas, interromper a disseminação de material criminoso e responsabilizar os envolvidos. A Polícia Federal reforça que o enfrentamento aos crimes sexuais contra menores de idade, especialmente os que envolvem a internet, segue sendo prioridade nas estratégias de repressão qualificada.