-
Rafael Fonteles sanciona reajuste para policiais e servidores em geral; veja os novos valores!
-
Bebê de 1 ano e 10 meses é vítima de estupro em Teresina; primo da mãe é preso em flagrante
-
Casa de Custódia é alvo de disparos durante a madrugada em Teresina
-
Justiça mantém prisão temporária de influencer Ana Azevedo, alvo da Operação Faixa Rosa
-
Homem é executado com cerca de 10 tiros em São Julião, Sul do Piauí

Divulgação
A Polícia Penal do Piauí está reforçando as vistorias nas unidades prisionais do estado durante o período de fim de ano. A ação, que integra a Operação Dominatus, é conduzida pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e conta com o apoio de cães farejadores da Feisp, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal de Teresina.
De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, a operação foi antecipada em relação aos anos anteriores e já está em curso desde novembro.
“Nós, no mês de novembro, planejamos uma grande operação. Essa operação já acontecia nos anos anteriores, mas geralmente na segunda quinzena do mês de dezembro. Então, pensando em minimizar o sinistro de fuga ou de rebelião, o que seja, e garantir a tranquilidade da população piauiense durante o Natal e o Ano Novo, nós trouxemos o início dessa operação para o dia 28 de novembro e vamos estar até o dia 5 de janeiro”, explicou Moreira.
As atividades da Operação Dominatus incluem a inspeção de celas, pavilhões e materiais pertencentes aos internos. As fiscalizações são realizadas com o auxílio de cães farejadores e outros recursos tecnológicos, como drones e helicóptero da Polícia Militar. Na última segunda-feira (16), uma vistoria foi realizada na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina.
“As policiais reunidas estão potencializando as vistorias. Estamos utilizando também nossos cães farejadores na parte interna das unidades, drones e o helicóptero da Polícia Militar. Então acreditamos que, com esse conjunto de ações, vamos experimentar um final de ano tranquilo", ressaltou o diretor.